Egressos

Compartilhe!

Seja bem-vindo ao Portal do Egresso da Faculdade R.Sá. O objetivo deste espaço é acompanhar os profissionais formados pela instituição e, através das informações registradas por nossos ex-alunos, identificar o índice de sucesso da instituição com base na inserção de seus egressos no mercado de trabalho. A partir dos dados fornecidos pelos egressos será possível construir um diagnóstico que irá auxiliar na identificação de potenciais melhorias em nossos cursos de graduação e pós-graduação. A partir do diagnóstico será possível planejar e promover a oferta de cursos de formação continuada adequada às necessidades profissionais de cada área de atuação. Realize seu cadastro e ajude-nos a construir o perfil do nosso egresso. Temos muito orgulho em ver os nossos egressos trilhando caminhos promissores no mercado de trabalho. A realização profissional de cada um de vocês também é muito importante para nós.

NOME: *
CPF:
CURSO EGRESSO: *
ANO DE FORMAÇÃO:
PROFISSÃO ATUAL:
TELEFONE/WHATSAPP:: *
CIDADE:
EMAIL: *
egressa 2

Maria Izaura de Sousa Evangelista

2016
Picos
Serviço Social

Sou graduada da turma de Bacharelado em Serviço social – 2016.2, após concluir a graduação, cursei especialização em Docência do Ensino Superior pela UESPl, e iniciei meus estudos para concurso público, tendo alcançado êxito, atualmente sou servidora pública do CTA/SAE.

Com muito orgulho posso afirmar que a Faculdade Rsá foi uma instituição de grande importância na minha formação acadêmica, pois, além de contribuir para os conhecimentos acadêmicos, possibilitou um desenvolvimento profissional que se reverbera na minha atuação profissional enquanto assistente social.

egressa serviço

Wasleyane de Meneses Santos

2020
Oeiras
Serviço Social

Olá, meu nome é Wasleyane, resido na Cidade de Oeiras, Piauí, sou Graduada em Bacharelado em Serviço Social, pelo Instituto de Educação Superior Raimundo Sá – IERSA, onde conclui no ano de 2020, e Pós Graduada em Direitos Humanos e Movimentos Sociais pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Atualmente atuo como Assistente Social na SEMED do Município de Oeiras, Piauí.

Durante meu percurso acadêmico, realizei atividades como Curso de Extensão, elaboração, apresentação e publicação de Artigos acadêmicos, participação em atividades de pesquisa no Programa de Iniciação Científica – PIBIC, monitoria, estágio supervisionado em Serviço Social, dentre outras, com o objetivo de promover minha formação profissional. Ressalto que me identifiquei com o curso de Serviço Social por ser uma área de Ciências Humanas, visto que a profissão busca garantir a ampliação e efetivação das políticas públicas e sociais, bem como o pleno desenvolvimento da cidadania.

Atuar como Assistente Social, especificamente na educação básica, é buscar garantir o direito da criança e do adolescente a Política Pública de Educação, buscando constantemente aproximação com a realidade sócio familiar desse público, através de projetos, programas, ações e intervenções direcionadas.

Ser um profissional de Serviço Social é visualizar a realidade social além do que está exposto, é ser um profissional crítico e propositivo, diante das múltiplas demandas constituídas, capaz de propor propostas plausíveis na efetivação de direitos sociais, bem como a justiça social e a equidade, ser Assistente Social é sobretudo ampliar nossa compreensão de sociedade permeada por relações sociais, para além do espaço sócio ocupacional.

foto egresso

Anderson Kássio Leal Ramos

2013
Alegrete do Piauí
Ciências Contábeis

Sou egresso do curso de Ciências Contábeis da Faculdade R.Sá, especialista em diversas áreas dentro do campo contábil, incluindo contabilidade, perícia, auditoria, docência do ensino superior e contabilidade financeira.

Há 10 anos, trabalho como professor universitário em uma instituição de ensino superior em Pernambuco. Além disso, atuo como tutor presencial pelo CEAD da Universidade Federal do Piauí nos cursos de Ciências Contábeis, bem como no curso de contabilidade pela Seduc do Piauí.

Também sou consultor e instrutor empresarial, liderando uma empresa credenciada pelo Sebrae em Pernambuco para oferecer consultoria e instrutoria na área de serviços financeiros e contábeis.

O curso de Contabilidade na Faculdade RSA não só abriu diversas portas no início da minha carreira — durante o próprio curso, tive contato com o mercado de trabalho logo no estágio. Além disso, a aprovação no exame de suficiência me possibilitou obter o registro profissional como contador. Isso evidencia a grande empregabilidade que o campo da contabilidade oferece, tanto no setor público quanto na área privada.

WhatsApp Image 2024-02-09 at 15.25.44 (1)

Monique de Moura Leal

2019
São Carlos-SP
Ciência da Computação

Ao longo dos últimos três anos, trabalho no Banco Santander, na área de tecnologia, após me formar em Ciência da Computação pela IERSA. Essa experiência me proporcionou uma rápida conquista da liberdade financeira e também ampliou minha visão de crescimento profissional. Atualmente, continuo dedicada ao meu trabalho, onde minha atuação na área de tecnologia tem sido fundamental para o contínuo desenvolvimento da minha carreira e para a consolidação da minha contribuição profissional. Além disso, a oportunidade de ver o orgulho da minha família é uma gratificante realização pessoal. O curso de Ciência da Computação foi essencial para o meu sucesso nesse trajeto profissional.

WhatsApp Image 2024-02-09 at 15.25.44

Ivanício Barros da Silva Junior

2021
Picos/PI
Ciência da Computação

A experiência proporcionada pela Faculdade RSÁ foi crucial para o desenvolvimento sólido da minha carreira na área da Ciência da Computação. Ao longo da graduação, fui introduzido a disciplinas que se revelaram fundamentais para a construção de uma base sólida em temas essenciais para o mercado de trabalho altamente competitivo que enfrentamos atualmente.

Além do conhecimento adquirido em sala de aula, a RSÁ desempenhou um papel fundamental na criação de conexões com outras pessoas. O networking proporcionado pela instituição foi vital para o início da minha trajetória profissional. Estabelecer contatos com professores, colegas e profissionais da área contribuiu para abrir portas e proporcionou oportunidades únicas.

Destaco, em particular, minha participação na iniciação científica do PIBIC, que não apenas enriqueceu minha bagagem acadêmica, mas também foi determinante para minha entrada no mercado de trabalho. Naquela época, fui sondado e contratado por uma startup inovadora, especializada em oportunidades para profissionais em nível júnior que estavam concluindo o ensino superior.

Assim, a Rsá não apenas me forneceu o conhecimento técnico necessário, mas também desempenhou um papel fundamental na construção de um caminho profissional sólido e promissor. O aprendizado adquirido e as conexões estabelecidas durante minha jornada acadêmica continuam a ser pilares essenciais para o sucesso na minha carreira.

Hoje, como Gerente de Desenvolvimento e Engenharia de Software de uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, a StoneCO, agradeço à Faculdade RSÁ por ter feito parte e contribuído com essa trajetória.

mateus-silva

Mateus Silva

2020.2
Picos/PI
Jornalismo

Conclui o curso de bacharelado em Jornalismo na Faculdade em R.Sá em setembro de 2020, mas antes mesmo de concluir o curso, já estava inserido no mercado de trabalho. Iniciei minha carreira profissional como assessor de comunicação na Coordenadoria Municipal de Comunicação de Picos, onde fiquei de junho de 2018 a novembro de 2020. Em dezembro do mesmo ano, aceitei um novo desafio, continuar minha trajetória na comunicação, desta vez, no Portal Cidades na Net, um dos maiores do interior do estado, a qual faço parte até os dias atuais. Em 2022, conclui pós-graduação em Jornalismo Digital e MBA em Marketing e Redes Sociais. Agradeço a Faculdade R. Sá pela formação e a todos os professores que contribuíram para o crescimento pessoal e profissional, tornando possível a realização de um sonho.

9cc8af_6db7534efbac4b52ba7a3e4457f7db5f~mv2

Lana Krisna de Carvalho Morais

2013
Simões-Piauí
Jornalismo

A Faculdade R.Sá é minha casa. Aqui recebi formação qualificada, base teórica e prática para o exercício do jornalismo e docência. Minha história de vida se mistura com a de inúmeros jovens do sertão piauiense e de outros estados, que buscaram através do ensino superior  mudanças consideráveis para suas vidas, sempre visando o desenvolvimento local. Jovens que encontraram na Faculdade R.Sá o espaço ideal para transformação.

Lana Krisna de Carvalho Morais é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade R.Sá (1ª turma); Especialista em  Docência e Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa; Mestranda em Educação (UPE); Professora do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI); Coordenadora e professora do Curso de Jornalismo da Faculdade R.Sá.

Veja também
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

BR 316 KM 302, 5 – Altamira
CEP: 64602-000 – Picos – Piauí, BRASIL
Cel TIM: (89) 9 9994-9918​
Whatsapp (89) 9 9405-9609