Serviço Social

Na Faculdade R.Sá, entendemos a importância de fornecer informações claras e concisas para nossos alunos e docentes. Por isso, criamos uma seção dedicada a manuais e formulários e foque irão ajudá-los em suas jornadas acadêmicas. Nesta página, você encontrará uma variedade de manuais cuidadosamente elaborados para oferecer orientações detalhadas sobre diferentes aspectos da vida acadêmica.

Manual Colação de Grau

Tipo de documento: Manual

Manual de TCC

Tipo de documento: Manual

Termo de Desistência de TCC

Tipo de documento: Manual

Estrutura de Pré-Projeto

Tipo de documento: Manual

Estrutura TCC template

Tipo de documento: Manual

Manual do Docente

Tipo de documento: Manual

Manual do Aluno

Tipo de documento: Manual

Termo de autorização para publicação/divulgação de documento eletrônico

Tipo de documento: Formulário

Instituições conveniadas

Tipo de documento: Relação de nomes

Termo de convênio

Tipo de documento: Formulário

Termo de compromisso – estágio não obrigatório

Tipo de documento: Formulário

Termo de compromisso – estágio obrigatório

Tipo de documento: Formulário

Requerimento de diplomação – aluno

Tipo de documento: Formulário

Formulário para validação das atividades curriculares complementares

Tipo de documento: Formulário

Compartilhe!

Sobre o Curso

O Curso de Serviço Social do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá é projetado para formar profissionais que possam atuar nas diferentes expressões da questão social e em diferentes campos de atuação profissional, como saúde, educação, habitação, assistência social, sociojurídico e movimentos sociais.

Entenda o Curso

As Diretrizes Curriculares da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) apontam a importante do rigor na compreensão da questão social. Deste modo, o curso de Serviço Social da Faculdade Sá propicia atividades de ensino, pesquisa e extensão que favorecem aos acadêmicos uma perspectiva crítica e dialética dos diferentes problemas sociais, sendo analisadas à luz de referenciais teóricos e práticos.

O Profissional

O assistente social formado no Instituto Raimundo Sá é capacitado para ser crítico, propositivo, alinhado com a realidade social, atuando com ética, dinamicidade e respeito aos direitos humanos, na perspectiva de ampliação e consolidação da cidadania.

Áreas de Atuação

Os egressos do curso de Serviço Social podem atuar em instituições públicas e privadas. Assim, assistentes sociais atuam em ministérios, autarquias, prefeituras, governos estaduais, em empresas privadas, hospitais, escolas, creches, unidades de saúde, centros de convivência, movimentos sociais em defesa dos direitos da mulher, da classe trabalhadora, da pessoa idosa, de crianças e adolescentes, de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), negros e negras, de indígenas, em organizações não governamentais, em universidades públicas e privadas e em institutos técnicos.

Grade Curricular

A grade curricular é composta por disciplinas que contemplam desde a formação geral até aspectos mais específicos da profissão, como os estágios supervisionados atentando-se sempre para as necessidades oriundas do processo formativo. Para além das disciplinas, o curso oferece incentivo à pesquisa e à extensão, possibilitando enriquecimento acadêmico e desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o campo de atuação profissional.

A COORDENAÇÃO
DADOS DO CURSO
ENTRE EM CONTATO
Nome: *
E-mail: *
Telefone/whatsapp: *
Assunto: *
Mensagem: *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

BR 316 KM 302, 5 – Altamira
CEP: 64602-000 – Picos – Piauí, BRASIL
Cel TIM: (89) 9 9994-9918​
Whatsapp (89) 9 9405-9609